segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

k-9 world



Filhotes humanos e caninos pelo que percebi não possuem muitas diferenças, é claro que as necessidades dos filhotes humanos são bem mais rígidas e frágeis que a de um filhote canino, e a idade canina que se diferencia muito da idade humana, cada ano canino correspondem 7 anos humanos, a maturidade do cão então, é atingida mais rápido que a humana, variando entre as raças é claro. Estou escrevendo sobre o mundo canino bem por causa disso, maturidade. Um filhote canino por exemplo, de porte pequeno, pode aprender comandos com 2, 3 meses de idade, enquanto um filhote humano começa a entender e aprender com 8 meses de idade, e acho que a partir dai, se os casais já não tiverem cães, deveriam comprá-los, adotá-los... não só cães, mais qualquer pet.
Todos vêem que crianças que são criadas com cães são diferentes de crianças que não são, primeiro que crianças que crescem com cães e gatos tem menos chances de
desenvolver alergias, as crianças aprendem muito com os cães, coisas que talvez sejamos capazes de ensinar, mas os cães são capazes de mostrar. Cães ensinam às crianças limites, respeito, carinho, amizade, tolerância, higiene, responsabilidade... As crianças aprendem a se socializar melhor, aprendem sobre afeição de uma maneira diferente, aprendem a lidar com perdas, aprendem a conversar, ensinar, dar, receber...
É claro que este não é um texto para pessoas que tratam cães como gambás. Presos em coleiras no tempo o dia inteiro, dando-lhes um prato de ração de soja pela tarde e um banho ao ano.
É para quem conhece, sabe que todo ser vivo tem sentimentos.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

You're just too good to be true...



Hoje de madrugada meu namorado me disse que o ator australiano Heath Ledger de 28 anos de idade, havia se suicidado na terça feira desta semana, dia 22/01/08 em NY. Eu não sabia, não tinha ouvido falar, nem vi nos jornais...
É, foi meio que um choque, nunca nenhum ator ou atriz famosa que eu conhecia, atores que eu admirava ou acompanhava o trabalho havia morrido, talvez Cássia Eller, mas mesmo ela, eu nem me importei, gostava só das músicas...
A primeira vez que vi um trabalho de Heathcliff Andrew Ledger foi quando eu tinha uns 13 anos, que foi o filme "10 things I hate about you", foi ai que conheci e me apaixonei pelo elenco, Julia Stiles, Heath Ledger, Joseph G.-Levitt e Larisa Oleynik. Em 2000 Heath já loiro foi reconhecido e ao lado de Mel Gibson estrelou The Patriot, em seguida (2001) trabalhou no filme A Knight's Tale, um dos filmes que eu mais gostei e mais assisti em toda a minha vida. Assisti 4 vezes no cinema. Até ganhei o filme em uma promoção que a revista ATREVIDA fez, e também coloquei o nome de um cão meu de Heath (filhote da Klia). Eu sempre achei ele um bom ator, em 10 things admito que ele atuou perfeitamente bem, Knight's também, mas em alguns filmes eu o achava meio exagerado. Mas seus papéis, sempre foram ótimos, não poderia imaginar alguém em seu lugar. Mais pra frente ele fez Monster's Ball, The Order e Ned Kelly, filmes que eu nunca me interessei em pegar... Mas em 2005 Casanova, Brokeback Mountain e Brothers Grinn eu assisti, em 2006 fez o filme Candy, que eu ainda não assisti, porque no Brasil não foi divulgado e valorizado... em 2007 ele apenas ficou trabalhando em The Dark Knight (Batman), para sair o filme agora em 2008. ~

Bom, sobre a morte, eu como a família dele, não creio que foi suicidio. Acho sinceralmente que foi uma overdose acidental. Heath estava sofrendo de insonia, estresse, depressão e ansiedade... A polícia encontrou várias prescrições de anti-depressivos e comprimidos para dormir em casa de Heath Ledger, como Ambien, Vallium, Zoloft, e Xanax, e Heath confessou que andava com insonias depois do fim das rodagens de Batman.
Quem encontrou o HL morto foi Diana Wolozin, uma massagista que confessou às autoridades que ligou primeiro a Mary Kate Olsen, (que estava saindo com o ator), depois ligou ao serviço de urgências. Mary Kate mandou seus seguranças até a casa de HL. (coisa inútil).
Sobre Jack Nicolson: Eu adoro ele, mas eu acho que ele tem que calar a boca. Primeiro quando Ledger ainda estava vivo, ele deu uma entrevista ao site da MTV dizendo que estava furioso porque escolheram Ledger para o papel de Joker, porque a produção não chamou o astro veterano para interpretar a sequencia de Batman, me poupe... ele ainda afirmou que não ia assistir o novo Batman.
Jack Nicholson diz também que ele avisou Heath, que ele naum deveria nunca tomar Ambien, um remedio que é usado pra tratar insonia, porque Nicholson já havia tomado e admitiu que é muito forte e que uma vez acordou no carro, a 45 metros de sua casa, perto de um penasco, não sabendo onde estava.
tá, mas Nicholson achando a morte de Heath uma tragédia também disse a imprensa que "O ator não deveria usar drogas", sendo que os últimos testes feitos ao corpo de Ledger, em relação ao seu possível consumo de drogas, tiveram resultado negativo. ¬¬
Tsc. dizem que Heath Ledger neste seu último filme onde interpreta Joker, ele roubou a cena de Batman, onde ficou muito mais atraente que a estrela do filme. Pelo menos isso... Eu não queria que ele tivesse morrido como The Joker... Feio.
Mas é isso. Que triste.

Nasceu 4 de abril de 1979
Morreu 22 de janeiro de 2008

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Revolta

Claro que todos tem filmes quem marcam sua infância, marcam dias, meses, anos...
este é um dos filmes que eu mais peguei na minha vida. É aquele filme que você assiste, e quer que todos os seus amigos vejam também, então você loca toda vez que é pra mostrar pra alguém. O Protetor é o lobisomem americano em paris do meu namorado, ele quer que todo mundo veja. hahahahaha.
Hoje, eu assisti ele, depois de muitoooooooooooooooooooooooooooooo tempo. Mais ou menos 4 anos, desde que a locadora onde eu o pegava foi fechada. Tá... acho um bom filme, com bons atores, e adoro a trilha sonora - MOUTH.
Bom, pra contar, nada de muito interessante, eu finalmete tirei dois dos meus quatro dentes inúteis, fiquei uma semana de molho, tirei meus pontos hoje de manhã, e eu já acordei irritada, depois de ir lá fiquei pior, meu namorado ajudou um pouco admito, que culpa eu tenho se não consigo tolerar perguntas e desentendimentos nessa época, nesse estado, com situações ainda mais dificultadoras. Que época? Isso é uma coisa que toda mulher detesta que perguntem, detestaaa responder, e eu estou dentro. periodo de tensão pré menstrual mothaaafuckers. :I Não sei porque existe, mas litros de sangue estão prestes a escorrer entre as nossas pernas durante 7 dias seguidos, concequencia, a fralda que temos que usar, e trocar o tempo todo, pra não pegar uma possível infecção, ou fazer um gostoso paraíso de bactérias, tá, tirando os hormônios a flor da pele, e o pior as cólicas, que graças a Deus hoje foram fortes, mais duraram menos de 2 horas... é, tem motivo pra ficar irritada.
Eu continuo irritada e agradeço mesmo quando nadaa me perturba, igual hoje minha mãe fica gritando pra eu apenas responder "fala mãe", HOJE não! E meu primo, que da na telha dele, vir pra minha casa as 22 horas. E meu pai que ainda não me trouxe os vidros do meu aquário novo, e meu namorado que me liga e eu que tenho que puxa assunto, se eu não faço isso, ele fica mudo. To irritada sim.

Hoje, não fiz muita coisa, vi filmes, lavei meu labrador, assisti um programa tipo ER, só que real, não sei o que lá plantão, meuu, médicooos idiotas, tinha um berne na cabeça da mulher, e os cara não sabiam o que era.
Tá... já chega, vo dormir. FUCK YOU ALL.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

feliz 2008 ¬¬

É sempre bom voltar. É bom ter um lugar pra voltar.
Estive ausente porque fui viajar. Fiquei 6 dias fora, exatamente.
Subi no ônibus, com destino à Ctba dia 30/12 às 23:45. Cheguei lá por volta das 5:30, fui direto comprar passagem na Graciosa, para Praia de Leste, acabei comprando uma passagem para Pontal, demorou mais ou menos 1 hr para chegar, quando eu cheguei vi a Teffi e o Pai dela já. Que calor, mas que bom! Praaaia!
Bom, cheguei no dia 31, lá na casa estavam, Té, Tio Julio, Gua, Julinho, Vó da Teh, e Helga! Me receberam super bem, como sempre. Sempre perguntando o que eu queria pra comer, ou fazer, me deixando super à vontade. Fomos pra praia, eu e teffi, andamos, entramos no mar, julinho nos encontrou, voltamos, dormimos... Anoiteceu. A virada foi normal, muita comida e muitos fogos (que medooo), fomos pra praia, estavaos numa casinha, aquelas de salva vidas, esperando dar a meia noite, vendo os fogos e sentindo cheiro de urina. Cool.
A Teffi com a vó dela e o pai foram pular onda, enquanto eu e o Julinho e a Gua, esperavamos, e eu cagando de medo, de que algum bêbado inútil sontando bombas nojentas, derrubasse um daqueles fogos, e eles viessem em direção das pessoas, ou em minha direção. Todos deviam soltar sinalizadores, e não "fogos".
Bom, dia 01, um dia como qualquer outro, que bom... lá pela 1 da manhã eu e a Teffi fomos dar uma voltinha no calçadão, dormimos, acordamos, estava tempo de chuva. (todos os dias choviam) o almoço lá foi muito bommm! Me acabei de comer um pudim muito bom que a Gua fez. Depois eu e a teffi fomos comprar sombra pra ela, ahahahaahhhahaha, fomos também no Bora Bora, AI QUE ODIO. hahahahaa, pessimo atendimento, garçons incompetentes, eee sem organização. Acredita que não pedimos pizza, e a conta veio que pedimos pizza?! Acabamos ganhando uma H20H de graça. HAHAHAHAHAHAHHA :X De noitinha, fomos ver roupas. Nada legal.
Dia 02. Acordei com a Helga ofegante na minha cara, Teffi tinha ido buscar Jean em paranaguá. Ele chegou fomos pro Mar. Fiquei na Teh até umas 3 horas. E depois fui a Praia Grande de tarde ainda. Jantamos... Aga veio dizer oi, Ficamos conversando, e todos foram dormir.
Dia 03. Acordamos, tomamos café, fomos pra praia. e dia 02, combinamos com a Teffi, de irmos pra Caiobá, ela ia ver uns amigos dela, e eu queria passear, Os pais dele estavam lá também, mas fomos de carona com a Teffi, Aga e Weslly também iriam de moto. Foi uma merda pra ele, então pra mim também.
Chegamos em casa, locaram a primeira temporada de Prision Break. Assisti um pouco e fui dormir.
Dia 04. Nô saiu com Weslly e Aga correr bem cedinho, fui pra praia com a Mãe dele então e a Michelli, não tinha sol. Fiz um castelo com a Mi, até que um menininho veio e destruiu tudo, desisti então, depois o Mar destruiu tudo. então fomos pra casa comer, as 3:30 saimos de casa e fomos pra Praia Mansa, chegamos lá umas 4 e pouco. Andamos de Banana, e Kaiak. Fomos pra casa, mais Prision Break.
Dia 05. Eramos pra ir pra ilha do Mel pela manhã, mas eu estava com muita dor por causa de um trauma nas costas, porque alguém caiu em cima de mim na Banana. Não fomos, o tempo não estava perfeito...
Não fomos pra ilha, então resolvemos dormir mais um pouquinho, então acordei com a seguinte noticia: Vamos embora. Af. 9 hrs da manhã, PLENO SÁBADO. Vamos embora. Nunca ninguém viaja de tarde. Odeio dormir de tarde, porque sinto que perco o dia, viajar então... ainda mais no sábado.
Tudo bem. Sou o estorvo, tenho que fazer o que mandam, mas vou fazer disso uma regra, lei, uma promessa na minha vida, EU NUNCA MAIS VOU VIAJAR DE TARDE. Saimos as 9 e pouco da manhã, cheguei em maringá mais ou menos 16 horas. Dia 06. Como é bom estar em casa. Lavei meus cães, menos Kimmy, que esta soltando muito pêlo. Descasei, vi televisão, liguei pra Grisi, porque eu tinha que buscá-la as 14:30 na rodoviária. Fiquei um tempo na casa dela, Levei Jack e Vanilla, Vim embora, fomos passear no shopping, Rei do Mate, passei no Pet shop da Thelma, cheguei em casa, vimos uns 2 filmes.
Hoje, dia 07, desmarquei minha cirurgia, CIZO. Lavei a calçada, e pretendo hoje, trocar a água do meu aquário, bom... Vou me então.