segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ledger; Legend


Já faz mais de dois anos que Heath Ledger faleceu.
Com 28 anos, ele conseguiu o que muitos atores não conseguiram a vida inteira, ele sempre foi dedicado e seus filmes são protagonizados de formas únicas, de tal forma que mais nenhum ator, não importa o quão experiente seja, conseguiria substitui-lo.

Em 2008, os anúncios de sua morte, falavam sobre seu último filme, Batman the Dark Knight, porque o ator faleceu logo após as gravações do filme, e antes mesmo da estréia, e no meio das filmagens de "O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus" (The Imaginarium of Doctor Parnassus, 2009). E este sim é seu último filme.
Terry Gilliam, diretor, quase fechou as portas de sua produção, mas Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel, se ofereceram para terminar o papel que Heath interpretava.

Heath sempre escolheu bons papéis , e todos foram marcantes, desde Patrick,Sir Ulrich von Lichtenstein, Casanova até Ennis del Mar, assim como Joker... Perfeito.

E isso me leva a falar o porquê do post de hoje.
Opinião não se discute, mas ouvir que "não interessa se o ator que fez o Joker morreu, é fácil substituir o Coringa, afinal, ele é maquiado".
CLARO, é só colocar uma maquiagem em um andarilho, e colocar ele na frente de uma câmera, ficará igualzinho. AHAM.
Jack Nicholson estava maquiado, e de longe Ledger superou o Joker anterior.

Heath é um ator, assim como Deep e outros, que procuram inspiração para protagonizar seus filmes. Sua inspiração neste foi Johnny Rotten.
Quem não consegue valorizar uma perfeita atuação, ou uma atuação simples mais marcante, não devia opinar, principalmente pra quem entende mais do que 1% do assunto.

Heath Ledger, esta para mim, entre os melhores atores; lógico que minha lista é grande, mas ser versátil é ser melhor. E muitos são bons, mas não são versáteis.

Nenhum comentário: