sexta-feira, 19 de abril de 2013

Grey em 50 tons.

Bom... 
O Livro: Literatura para adolescentes escrito de forma censurada.
Sua tradução inglês-português BR péssima.Muita enrolação, repetição e previsível. 

Erika Leonard James: Escritora; Mulher em crise de meia idade, apaixonada por Edward Cullen, fantasiando viver uma vida que todas as mulheres (normais, românticas e bem comidas) desejam.



Christian Grey. Homem dos sonhos. Milionário. Inteligente. Sexy. Protetor. Empresário. Dominador. Possessivo. Rico. Com graça na cama. Com dinheiro. Calculista. Romântico. Excêntrico. Bonito. Gostoso. Sarado. Já mencionei Rico? 
Edward Cullen só mudou de nome, cor dos olhos e cidade (mas, ele deve conhecer Seatle e Portland. há). Ah. Claro, agora ele é humano. E mais palpável que o vampiro fictício de Twilight. Mas, nessa sua vida ele ainda toca piano e é extremamente mortífero para todas as mulheres a sua volta.

Tá, sem mais zombaria. Tirando essa "falta de criatividade" impulsiva da Sra James, ela foi esperta e usou a Febre do cara mais cobiçado entre jovens do mundo, e colocou em um livro (que era para ser adulto) para as meninas agora fantasiarem com ele... na cama. Talvez o fato é... Stephenie Meyer descreveu cenas quentes em seu livro, mas que parava nos amassos, e James já aprofundou para algo mais carnal.

Sem contar com o "tema" batido, a história até pode marcar em pontos de vistas diferentes, mas resume-se em "O amor tudo resolve". Bom, em que pontos de vista? A história de Grey é triste e  interessante, de certa forma justifica seus atos e medos, na verdade ele é um adolescente de 27 anos que sofreu traumas profundos em sua infância e adolescência e que sempre teve tudo que quis. Agora apaixonado por alguém que o fascina. Sem todo o sexo e as 50 maneiras de orgasmos que a escritora escreve, acho que fez uma boa biografia de Grey. 
Gostei de seu personagem, e como todos tem medo dele por ser estúpido com seus funcionários, fechado com sua família e totalmente privado. (E talvez Gay na mídia).

Fama: ô Idiotas, é claro que vai fazer sucesso... Amor proibido, mudar o cara que é filho da puta, fazer alguém deixar de fazer coisas por você, ter tudo o que você sempre quis, viajar pelo mundo, ter proteção, fama e alguém que têm olhos somente pra você. Ouvir tudo aquilo que você quer ouvir, e nunca saber o que vai acontecer amanhã.
Até a tosca mais tosca que ouvi dizer que odiou a porcaria do livro porque é erótico demais sonha em ter um romance com qualquer um desses detalhes. 
E finalmente, não acho que toda essa merda de indignação de todos a respeito do BDSM nesse Romance Erótico precisa de tanta exagerada crítica. 

Tips: Mulheres, esse homem não existe.
Homens, aprendam algo com Sr. Grey (de romantismo)

Nenhum comentário: