quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Too Far

Fallen too far é o primeiro livro da trilogia, seguido por Never too far, e Forever too far.
Nunca havia ouvido falar de Abbi Glines, e escolhi 'Paixão sem Limites' na livraria aleatoriamente, julgando pela capa talvez, pelo título e principalmente pelo subtítulo: ELE PODIA TER TUDO O QUE QUISESSE, MENOS ELA.
A ideia de querer algo e não poder ter é provocante, por isso o 'resumo' do livro chamou tanta atenção. Mas, como o ditado diz: aparências enganam!

A história de Fallen too Far é de Blaire Wynn e Rush Finlay, típica garota do interior, simples e independente, que vai pra capital e se apaixona pelo gatíssimo cara rico e poderoso, rebelde que tem uma mansão em cada estado... os personagens são batidos, a personalidade de Blaire nos confunde e acaba tento nenhuma personalidade no final do primeiro livro, assim como Rush, que é tão ele, e de repente ficamos sem entender um pouco suas ações... o que muda no segundo livro, porque ele mesmo nos explica o que está se passando.
A trama nos prende apesar de ser um tanto previsível em certas cenas, a atração que um tem pelo outro é colocado de uma forma excelente, embora acho que Glines poderia tê-lo feito um pouco mais lascivo. Hahaha.
Tá, é um Yong Adult...

Eu no final do livro, não esperava que Rush e Blaire fossem fazer tanto drama, questões familiares envolvem a terceira parte, superando a paixão, o desejo que estava presente na primeira parte.
Gostei muito de alguns dos personagens, Achei imprescindível o papel de Grant e Woods, e fiquei muito feliz de saber que Woods ganhou sua própria história (Twisted Perfection), que também ainda não foi publicado aqui. (resuminho: é a história de Woods que corre ao mesmo tempo de Forever too Far, onde ele conhece Della, o amor de sua vida).

Bom, Never too Far, começa com Rush e Blaire separados, claro que depois de todo o drama familiar, um não quer saber mais do outro, e alguns trechos eu achei Blaire madura e auto suficiente, como a 'hora da despedida', outras eu achei ela infantil e inconsequente, (que preguiça).
(SPOILER) Já o Rush é lindo do começo ao fim, tirando a parte do acidente de Nan...

Em Forever too Far, o casal mais famoso de Rosemary se casa e os dramas continuam, agora os segredos são revelados, e eles podem curtir o filho, os avós e amigos e viverem felizes para sempre. Só que existe Nanette, que é o fardo de Rush, e achei praticamente que a história foi dela, e não tanto como eu gostaria que fosse do casal. Muitos novos personagens e drama!

Sem Limites é a tradução de Too Far aqui no Brasil. Os outros dois livros ainda não foram publicados, mas existem fans que já traduziram e está disponível para Download.

Pra terminar, eu gostei sim dos livros. Fiquei curiosa para saber o que iria acontecer e torcendo pelo amor dos dois. O enredo é quente, e os personagens um pouco Hot N Cold, tirando isso, nice book, e acho que se for bem feito, será um ótimo filme.

Voto em Alex Pettyfer para Rush e Teresa Palmer Para Blaire!


Nenhum comentário: