quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ataquem as mulheres

Depois de toda essa revolta e manifestações da marcha das vadias de 2012, após um segurança na Universidade de Toronto defender a ideia de que, para diminuir o número de estupros as mulheres não deveriam se vestir como "vadias".
Insinuando claro, que a própria vítima quem provoca o ataque. 

O Brasil, onde os escravos continuam trabalhando para a capital (governo), com o lixo de criatividade de sempre foi investigar nas ruas, o que os "macacos" acham sobre: "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".
A princípio, 65% dos entrevistados afirmaram concordar com a frase, depois o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), disse que houve erro, que na verdade foram apenas 26% (um em cada quatro brasileiros concordam com a afirmação). 

No início, achei um pouco exagerado a atitude de Nana Queiroz, postar seminua com a frase "Não mereço ser estuprada" escrita em seu corpo. Começando então a campanha #Nãomereçoserestuprada. Mas após outra pesquisa sair afirmando que 58% dos entrevistados concordam com a frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros", eu quero que os gringos continuem nos chamando de macacos.

Primeiro, o Ipea fazer esse tipo de pergunta num paísinho pouco desenvolvido como este, pra gente que tem preguiça até de comer, imagina pensar, e gente que deve bater na mulher, mãe, filha, vó.

Tá, sobre o comportamento feminino, eu concordo que algumas mulheres se permitem ser tratadas como objeto, mas isso não implica a questão do homem se comportar como um animal selvagem. E não vem ao caso falar sobre as vestes das mulheres brasileiras, pelo amor de Deus, país tropical (não me refiro as que usam o corpo para 'caçar'), os homens agora acham que as mulheres tem que usar burca ou o que? Ou devem estar pensando que, no Hawaii o índice de estupro é muito maior que no Brasil, afinal, todo mundo vive 'pelado' lá.

O estupro está fora do meu mundo, pelo fato da sociedade ao redor ser no mínimo aqui, instruída. 
Mas vi reportagens com o título "A culpa é delas". Claro que éééééééééé! Como a paciente que foi ES TU PRA DA enquanto ainda drogada por anestésico pós cirúrgicos pelo técnico de enfermagem Brivaldo Xavier. Acho que foi a roupa que ela estava vestindo, o avental que não escolhemos usar.
Ou Larissa de Almeida Andrade, de apenas 17 anos encontrada morta, torturada, estuprada.
Ou Elias nascimento da Silva, que estuprou uma mulher dentro de sua casa após assaltar a mesma, como Janderson Cruz Souza, que pulou o muro e estuprou a vítima no banheiro de sua casa. 
Todas tem culpa... 

Educação é o que falta.
Segurança adequada é o que falta, 
Pena, prisão e Julgamentos adequados são o que falta
Alguém que não brinque no altar é o que falta.

#quenojodogovernodomeuPAÌS


Quem quiser saber sobre a marcha das vadias.

Nenhum comentário: