A sorte de passar das fases de escola, colégio e faculdade e poder dizer após todos estes anos que você ainda faz parte da turma é para poucos. Crescer significa mudar, e sabemos que alguns preferem não "mudar" e por isso também são deixados para trás.
Mas todos os amigos são de fases. Quando crianças, temos os amigos da rua, os do clube, os do ensino fundamental. Crescendo fazemos os amigos do inglês, da aula de balé ou violão, do ensino médio, da banda. Passamos para a fase da academia, da internet, da faculdade, do curso técnico, do emprego.
E todos os amigos de todas as fases são compatíveis com nossa personalidade a maioria das vezes.
Há amigos que fizemos e cresceram, as idéias podem começar a não bater, com sorte irão, mas as amizades acabam puramente pela falta de conexão e compatibilidade de idéias. Os interesses mudam.
Um ter que, sempre se ajustar a ideia do outro não constrói uma amizade.
Passaram diversas pessoas especiais na minha vida, e me lembro de cada uma, em cada fase e época, onde compartilhei e vivi na companhia delas, e nossa ingênua mente acha que vai durar pra sempre. Valorizo muito as amizades que tenho e são poucas. Tolo aquele que acredita que consegue contar quantos amigos têm com as duas mãos, não consegue. Porque há alguém sempre que não lhe considera como você o considera.
Tive amigos que gostaria poder dizer que ainda os tenho. Mas sentimos quando alguém não faz questão de cultivar. E acaba morrendo, mesmo com semelhanças e consideração.
Hoje, que não há amizade sincera, o que fazemos é rotular os relacionamentos... àquela é minha amiga de balada, aquela é a da dança, aquele é o do futebol, aquele é parceiro pra viagens, aquele é o do tênis, aquele é o do happyhour. Triste, tirando as amizades parasitas, que ninguém acha que tem.
Então, você que tem pra quem ligar quando está passando por momentos difíceis, que têm alguém pra compartilhar seus momentos felizes e nostálgicos; Que não importa para qual país que ele(a) mude, irão sempre manter contato... Sinta-se privilegiado... Amizade é quando você fica longe por um ano, e quando vê o amigo, parece que nunca se separaram, é completar a frase do outro, e saber o que ele(a) está pensando só de olhar.
Enfim, você tem algum amigo?
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário