quinta-feira, 13 de julho de 2017

How long?

Sempre gostei de ver videoclipes americanos, conectar o vídeo a música, saber o que realmente o artista quer passar... Semana passada procurando músicas, vi no youtube uma janela com uma música da Rihanna onde havia uma foto de uma moça loira gordinha, vi o vídeo (não oficial) e não parei de pensar nele a semana toda. O vídeo fala sobre aparência, ser o que você não é. O clip é da cantora Sannie.

Já falei milhares de vezes aqui sobre superficialidade, futilidade e "padrão" da sociedade. Todo mundo sabe que é uma coisa que me incomoda... Não falo sobre mudança, mudar o corte, a cor do cabelo, estilo de vida, estilo de roupas... Falo sobre mudar tudo, e não me diga que é para agradar a si mesmo (porque não me sinto bem comigo mesma). Claro que existe uma explicação pra isso, e a sociedade influencia o que? quase 70% da sua aparência?

Decidi escrever porque ontem fui hidratar meus cabelos no salão de beleza, e se você quiser ouvir todos os tipos de comentários, palpites e opiniões é lá que você vai encontrar. Depois de um comentário sobre o "Homem asqueroso" lembrei do vídeo... e porque isso pode ser normal?
Deixe-me explicar... elas falavam sobre o "homem asqueroso" que "come" qualquer coisa, quando tem... Lógico que é nojento, um tanto ridículo, pobre, vazio, fraco. Mas o interessante é que eu não ouvi nada sobre "mulher asquerosa"... engraçado né?

Este homem vê a mulher como se estivesse num frigorífico, um pedaço de coxa, nádegas grandes, seios fartos, cabelos longos, ele enxerga a mulher aos pedaços...
E eu acho que uma mulher bonita não é essa ai que elogiam as pernas, a bunda, os peitões... mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não há possibilidade de admirar partes isoladas, e o homem que sabe e nota isso, pode se gabar.
Mas de que adianta vê-la como um todo se há silicone dos peitos, lipo na barriga, cabelos loiros alisados, cílios definitivos, sobrancelha  definitiva, maquiagem "pra malhar"?
Moça... Quem é você?
Quando "se cuidar" virou isso?

De novo, mudar quem você é pra quem? "Ficar bonita, pra eu me sentir bem", ouço isso e cara, cada um deve se sentir bem do seu jeito, eu acredito nisso sim... espero que entendam que falo especificamente sobre influência...
Vittorio Buttafava dizia... " É bom que as mulheres bonitas sejam estúpidas. Se também fossem inteligentes, seria uma injustiça." Creio que justamente porque a mulher que se preocupa em evidenciar sua beleza, anuncia ela própria que não tem outro maior mérito. E serve para os machos também, você deve pensar: o homem "asqueroso" merece com certeza a mulher objeto... Mas as vezes ele não sabe que ela é por inteiro objeto, pois ela tenta não ser, e ele tenta não ser asqueroso... e o amor acontece...

Mas dizem que AMOR é o que acontece entre um homem e uma mulher que não se conhecem muito bem... Será que o verdadeiro AMOR permanece depois de se conhecerem se aceitarem ou serem bons um para o outro? E vai embora quando não há mais interesse físico, intelectual, mútuo... Mas Oscar Wilde uma vez disse que as pessoas mais interessantes são os homens que têm futuro e as mulheres que têm passado... (certa de que ele não falava de um passado vagabundo), não é de se duvidar que isso pode fazer total sentido...
Já que é provado que a maioria dos homens amam suas esposas pelo que elas SÃO e não pelo que aparentam, E então vêm o fato de que A MULHER que eles amam, poucas vezes satisfaz suas necessidades, por isso são infiéis com a mulher que não amam? A mulher objeto? E vice versa?

É muito fácil um homem ou mulher buscar fora... porque em casa os problemas dormem com você. Rotina, finanças, problemas... ninguém busca seu parceiro... e a mulher não liga... porque?

Vocês sabem sobre o libido feminino?
Sabe-se que no homem o desejo gera o amor e na mulher o amor gera o desejo. Quando mais amor, mais desejo. (Não estou falando de paixão), mas não é só isso... o que mexe com a libido feminina a longo prazo não é só beleza física, é a inteligência, o interesse, o conjunto deles... É mental. (conexão intelectual*) Por isso revistas de homens nus só são vendidas para homens homossexuais... Seria fácil demais ficar excitada vendo um par de peitos e uma vagina depilada.

Me pergunto se os homens se tornariam maiores apreciadores da beleza interior se isso não existisse tão explicitamente... ou se certas mulheres cuidassem mais da mente e do espírito do que cuidam do corpo, mas as que cuidam da mente, filhos e casa são desvalorizadas e traídas porque seus maridos são tão injustos que exigem de suas mulheres uma fidelidade que eles estão sempre violando... Plutarco comparou os homens como aqueles generais de exército que, embora fujam do inimigo, ainda querem que seus soldados defendam valorosamente suas posições.

O fato é, que os homens não sabem valorizar suas mulheres, e isso eles deixam para os outros fazerem, e isso serve também para as mulheres.
Já ouvi chamarem o "namorado" da amiga de ideal... mas em público ele é considerado TOLO por ser romântico. E dizem que são raros os homens românticos, porque as mulheres estão ocupadas demais para valorizá-los.

A mulher dá-se como prêmio ao FRACO e apoio ao FORTE, e nunca ninguém tem o que precisa... que ironia...

O vídeoclipe não oficial abaixo.



Nenhum comentário: