quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Prece do Cavalo

Não tinha tido a oportunidade de escrever um dos textos mais bem elaborados por um humano, tentando entrar na cabeça de um animal...
Hoje... adiando um pouco mais outros assuntos... coloquei a Prece do Cavalo que todos os proprietários deviam guardar e seguir.



Ao meu Amo e Treinador ofereço minha Oração
"Dá-me de comer e mata-me a sede, e terminado o trabalho, guarda-me num lugar asseado, seco, ao abrigo das intempéries para descansar em conforto.
Fala comigo, tua voz muitas vezes significa para mim o mesmo que as rédeas.
Afaga-me, às vezes, para que te possa servir com mais alegria e aprenda a te amar.
Não maltrates minha boca com o freio, nem me faças correr ao subir uma ladeira.
Eu te suplico: nunca me agridas e nem me espanques quando não entender o que queres de mim, mas dá-me uma oportunidade de te compreender.
E, quando não for obediente ao teu comando, vê se algo não está errado em meus arreios, ou maltratando os meus pés.
E, finalmente quando a minha utilizada terminar não me deixes morrer de frio ou fome,à mingua, nem tão pouco me vender a alguém cruel para que seja lentamente torturado até a morte.
Mas, bondosamente meu amo, sacrifica-me tu mesmo e teu Deus te recompensará para sempre.
Não me julgues irreverente se te peço isto, em nome Daquele que também nasceu num estábulo. Assim seja"

Ao terminar de transcrever esta Prece, achei que havia prestado uma bela homenagem ao CAVALO, mas na verdade, eu é que havia sido homenageado ao receber uma verdadeira e inagualável lição de vida.

Armen Thomassian

Nenhum comentário: