quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Descobri. Excepcional!

Hoje descobri uma coisa sobre meu namorado que nenhuma garota deveria descobrir



Mark era o homem dos meus sonhos. Gentil, amável e atencioso. O suficiente para deixar todas as minhas amigas com inveja. Mas hoje, uma coisa terrível aconteceu, que eu não desejaria nem ao meu pior inimigo. Descobri uma coisa sobre Mark que irá mudar para sempre minha opinião sobre ele, e que acabou de uma vez por todas com minha capacidade de confiar nos homens.
Logo após o jantar, minha melhor amiga Jessica me ligou e disse que tinha algumas novidades para me contar sobre Mark. Implorei-a para que me contasse pelo telefone, mas ela insistiu, dizendo que tinha que ser pessoalmente. Assim, nos encontramos uma hora depois na nossa cafeteria preferida, o Jitterbug Cafe, para tomar um capuccino e curtir música ao vivo com voz e violão em uma noite de sexta. No entanto, hoje à noite o som da música ao vivo com voz e violão foi substituído pelo som de lágrimas, fungadas, lenços de papel sendo tirados de pacotinhos e outros sons que indicam que algo triste está acontecendo.
Foi lá na cafeteria que Jessica me deu a má notícia: Mark é, na verdade, apenas algumas salsichas enfiadas dentro de um suéter de lã.
No começo, não consegui acreditar nas palavras que ela estava dizendo. Já tinha ouvido falar de garotas que passaram pela mesma situação, mas nunca imaginei que o mesmo fosse acontecer comigo. Mas quanto mais eu pensava, mais as pistas começavam a surgir, uma por uma: o cheiro de salsicha velha que ele tinha de vez em quando, a forma como ele sempre se recusava a falar e a sua incapacidade de andar pela casa por vontade própria.
Pedi a Jessica para que me explicasse como descobriu a verdade sobre Mark. Ela me contou que começou a ligar os pontos quando observou uma conversa por mensagens de texto entre eu e Mark. Disse que Mark não respondia a nenhuma mensagem que eu enviava. Isso porque ele é só um amontoado de salsichas velhas, e salsichas não podem mandar mensagens de texto.
E mesmo que Mark tivesse sido o craque do time de basquete da nossa escola, ninguém se lembrava de tê-lo visto participando de um jogo. Ele apenas ficava sentado na lateral da quadra, comportamento típico de uma pessoa que não é uma pessoa de verdade, mas apenas algumas salsichas genéricas dentro de um mini suéter.
Mas talvez o momento mais revelador tenha acontecido semana passada, no acampamento de Nolan, quando Mark chegou a ser confundido de verdade por um pacote de salsichas. Todos nós rimos. “Que hilário! A Rachel confundiu o Mark com um pacote de salsichas! Pega leve na bebida, Rachel!” E ainda que Rachel dê mostras de que realmente tem um problema com o álcool, foi naquela noite que Jessica finalmente descobriu a verdade sobre Mark.
É uma realidade que muitas garotas enfrentam hoje em dia: em algum lugar, alguém está tricotando pequenos suéteres de lã, enchendo-os com salsichas e os colocando em circulação como se fossem pessoas de verdade. Normalmente eles são ignorados, sem rosto em um infinito mar de pessoas. Você pode se sentar ao lado de um deles em um ônibus lotado sem nem ao menos perceber. Mas às vezes, eles são paquerados por garotas jovens e vulneráveis, cujo único erro é estar em busca de amor num mundo tão frio como esse.
Achei de verdade que ia me casar com Mark, e que ele seria o cara. Meus amigos se davam bem com ele, e minha família o aprovou. Nunca pensei que ele fosse fazer isso comigo: revelar que era só algumas salsichas enfiadas em um suéter de bebê. Mas acho que se teve alguma coisa que aprendi com todo esse sofrimento, é que nem todos são aquilo que você imagina que são.


https://medium.com/brasil/hoje-descobri-uma-coisa-sobre-meu-namorado-que-nenhuma-garota-deveria-descobrir-6ef9842b4f23

Nenhum comentário: