sábado, 29 de novembro de 2008

Butterfly effect; Chaos theory;

Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Explicando que o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Mas isso é apenas uma interpretação do fato. Porque na verdade o que é que quando movimentos caóticos são analisados através de gráficos, as representações passam de aleatórias para padronizadas depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta.

O efeito borboleta faz parte da Teoria do Caos; essa teoria estabelece que uma pequena mudança ocorrida no início de um evento qualquer pode ter conseqüências desconhecidas no futuro. Isto é, se você realizar uma ação nesse exato momento, essa terá um resultado amanhã, embora desconhecido.



Obviamente a teoria é verdadeira; você pode apenas respirar agora que você estará contribuindo para concequencias futuras. O que não fazer para realizar essas ações ruins? Caos.
Não importa o quanto você queira ajudar, melhorar, refazer, escolher, se preparar... sempre o futuro estará comprometido.
Mas uma hora, você percebe que as mudanças são necessárias, que não dá pra continuar assim; não importa que mudança seja, parar, começar, trocar, uma hora para a vida ter um pingo de lógica, ou sentido, queremos criar esse caos. Ninguém quer ficar vivendo na frustração, negatividade, tristeza e depressão. Tudo pode mudar, todas as mudanças que você quiser, podem ser feitas. Mas, como num blog que eu li. Uma simples mudança na ordem dos copos de cozinha, você certamente irá perceber que tudo ao redor irá mudar; começando da cozinha inteira, os quartos, o quintal. Uma coisa, puxa a outra, e tudo vai mudando.

Nenhum comentário: