sexta-feira, 28 de maio de 2010

Playing By Heart

É dificil aceitar os nossos sentimentos e os dos outros, principalmente quando eles não são os mesmos. Amor é um tema batido, que faz sucesso na música, nos filmes, em revistas, novelas, programas de TV, conversas casuais...
E a maioria das pessoas, não fazem idéia do que estão falando.

Dizem que o amor é espontaneiadade, é felicidade. Sim, isso que vemos em One Tree Hill, a conquista, a paixão, prazer, a reconquista, e o after this, casamento feliz, todos em busca de seus sonhos quando adultos.
Mas a verdade é que ninguém superaria a maioria das situações que os personagens; ou superaria porque gostamos do mistério e do sofrimento.

Em Corações Apaixonados (1998), há situações românticas de traição, paixão não correspondida, amor perdido, traumas, casamento acomodado, conquista, paixão; Tudo que trás amor, e desgasta ele. Mas no final, nada o atrapalha, claro, é um filme.
E para quem já assistiu, é claro que eu gostei mais do casal Angelina Jolie e Ryan Phillippe; que ele descobre que não consegue parar de pensar nela.

R. Phillippe me fez comparar e lembrar de Segundas Intenções (1999), que é o amor que acredito existir (Até que a morte nos separe).
Háá, irônico... eles viveram tão pouco juntos que é claro que se amaram. E quem sobreviveu amará para sempre.
E se os dois tivessem vivos?

Há tantas coisas que desgastam as relações e os sentimentos hoje em dia (Ahh, então não é amor...); Então há milhões de pessoas que passam a vida inteira sem amor, e morrem assim;
É essencial honestidade, e devoção, e mais um monte de porcarias... E mesmo tendo tudo isso, os fatores externos influenciam em tudo; além da convivência e estar com alguém tão diferente ou igual a você, é preciso se adaptar.

Não sei se, o casamento facilita o amor. Não é necessário conhecer tudo sobre alguém para amá-la; mas para viver com ela sim.
Acho até precipitado o casamento, só porque o namoro tem 4 anos, 5, 6, 7. Pressa para viver, e construir a vida, casa própria, filhos, causam o que vemos todos os dias por ai... Lutar para sobreviver.

Nenhum comentário: