domingo, 31 de outubro de 2010

Our lives

When everyone's dreaming of a better life in this world divided by fear.
We've got to believe that there's a REASON we're here.
Cause these are the days worth living... These are the years we're given...
These are the moments. These are the times.
So let's make the best....

Tenho vivido vidas de outras pessoas, é como se eu sentisse o que elas sentem.
É empolgante e bem mais simples passar por isso de fora.
É uma novela.
E mais uma vez os fatos comprovam... queremos o que não podemos ter, independente da razão, nós não podemos ter... e por isso, queremos.

As vidas que tenho vivido além da minha são confusas e esperadas... Digo que as vivo por estar acompanhando de tão perto que até posso sentir. Todos já passaram por isso em algum momento, desse jeito, vendo um filme, lendo um livro...
Aprender observando é uma arte, eu caio as vezes na mesma bobeira, até eu pensar que... "já passei por isso".

Coisas simples acontecem todo dia com todo mundo, bobeiras. E vamos dando importância a elas por nada mais de emocionante acontecer nas nossas vidas. Precisamos de emoção, essas vidas precisam, eu preciso.
As situações que tenho acompanhado envolvem amor, futuro, passado. E o que tenho a dizer é... viva, faça, não se arrependa...
... Afinal, se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos... e quem quer viver sem sentir?

Claro... não é tão simples... mas uma coisa que um amigo me disse no meu aniversário deste ano que é verdade... são as duas regras básicas para uma vida feliz...
1. Não se preocupe com bobagens
2. Tudo é bobagem
E eu continuo acreditando na frase orkutence, que saúde e memória fraca é também o segredo da felicidade...
Felicidade são pequenas coisas... Fazer o que você quer na hora que você quer... é poder ser, fazer, crer, agir, escolher...
Nós vamos descobrindo nossa essência e gostos conforme o tempo passa... o que nos deixa feliz, o que não.
É isso que tenho colocado a frente para quem me pede conselhos... é errado... mas está na sua cabeça, coração? Faça... vivemos apenas uma vida. E nada vai voltar...


Há um tempinho atrás li no blog da FerLeonel um texto que ela escreveu sobre nossas vidas e escolhas... achei maravilhoso :} Vou citar algumas partes:

Um pedaço de você já ficou no tempo quando não acreditou naquele amigo..
Quando não aproveitou aquele instante para falar de amor,
quando não abraçou seu pai e nem beijou a mãe.
Um pedaço de você se perdeu , quando abandonou o seu sonho sem tentar,
quando aceitou trabalhar onde não gostava, quando fazia o que não suportava..
Quando disse sim, quando queria dizer não, quando deixou o amor morrer
antes de nascer, por medo de sofrer…
Um pedaço de você ficou parado,
quando você não quis fazer um novo percurso, quando se conformou com o velho,
Quando não apareceu quando era esperado.
A vida pede atitude em cada instante,
e passa por cima de quem se cala, de quem aceita, de quem acredita que tudo está irremediavelmente perdido.
A vida desacata quem não se aceita, humilha quem não se valoriza,
ensina com amor os que amam sem medidas,
ensina com dor, os que fogem das lições…
Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder.
Assim, cabe a você, só a você, dosar ansiedade e apatia, ter um tempo para criar e outro para executar…
Falar e ouvir, ensinar e aprender, caminhar e correr…
Amar e ser amado, falar baixo e gritar.
Ter um tempo para refletir…
Só não vale cruzar os braços!
Só não vale não ser você!
Só não vale esquecer:
Que nada é mais importante que você.


Disse tudo né? Tudo e mais um pouco do que não podemos deixar acontecer... quando cabe a nós escolher...
Quando não podemos escolher, fica nas mãos de Deus... o que é um tanto difícil aceitar para alguns...
A vida nos prega peças interessantes, irritantes pra falar a verdade. Por quê???

Eu estava vivendo um sonho, um livro, um filme... e nunca aconteceu assim, até que algo atrapalha de repente.
Um teste talvez? Um castigo? Um aviso? Uma oportunidade? Um sinal? O que pode ser?
Não adianta se irritar, mas brava eu estou um pouco... nos resta lutar e continuar... aceitar?
Não é fácil...
Podia ser perfeito, estava perfeito. Mas se o perfeito nos alcança, procuramos problemas nas bobagens, e empecilhos ínuteis são para mimados, ou um charme talvez.
Tudo tem jeito... infelizmente alguns jeitos são sacrifícios que precisam ser feitos. Eu não queria abrir mão de sonhos mais uma vez. Mas Deus têm o melhor pra mim sempre... Sempre...
E ele sabe o que eu mais quero.
E que não necessáriamente é o que eu preciso.



Minha cabeça está aqui... Meu coração está ai.




.

2 comentários:

Anônimo disse...

É tipo.. Whatefuck meu! Porque que as coisas são assim?!.. Ela lá e eu aqui! =(

mas Deus sabe o que faz!.. né!? =]
Cabe a nós viver intensamente cada momento!

A vida é uma só!

Screamer disse...

Né...
:}