segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Viver ou Juntar Dinheiro

"Meu nome é Sergio e tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada.
Quando eu era jovem as pessoas me diziam para escutar os mais velhos que eram os mais sábios, agora, me dizem que tenho que escutar os jovens, porque eles são mais inteligentes.
Na semana passada, eu li na revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico, e eu aprendi muita coisa.
Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em ítens supérfulos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em ítens supérfulos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu
dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão
aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.


Max Gehringer do jornal da CBN Brasil.



"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim. ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Que tal um cafezinho ?

3 comentários:

Unknown disse...

Brilhante!
E aceitaria fácil o cafezinho... por minha conta ;)
Beijo Gua

Anônimo disse...

Eh engracado, mas cada vez que entro em seu blog parece que voce esta dizendo algo para mim, algum sentimento errado, alguma angustia, alguma duvida, algo que esta errado em mim melhora quando vejo seus posts, porque justamente eh o que eu estou sentindo, pensando ou passando...

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim. ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

como essa frase que voce postou hoje... somos mto apegados ao dinheiro e ao valor material, mas esquecemos do que realmente importa.. a felicidade... o valor que cada simples momentos, gesto ou atitude pode trazer como valor, estes que nao conseguem ser pagos com quantia nenhuma.

Embora nao tenha postado aqui no natal, gostei mto do flash mob q vc postou e tambem gostei do post seguinte..
parabens pelo blog.. continuo seguindo ele sempre... e se algum dia vc pensar em parar.. nao esqueca que apesar dos pesares, alguem esta lendo seu blog e incrivel que pareca, esta sendo ajudado pelos seus posts....


bjos
ah


ps: feliz natal atrasado e otimo ano novo. que deus te de tudo de melhor na sua vida. vc merece!

Bia disse...

Tem que ser aquele gua!
sua birrenta!!!
Se eu conta pra todo mundo a verdade desse negocio de dinheiro vc me mata?
vo contaa e vc só vai ver qdo sair do aviao! carro, busao!

bjosss sua t... aiuhaiouha