quinta-feira, 2 de junho de 2011

Siga

Na página de uma amiga hoje eu li:
Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles...
Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
O que não te mata, realmente te torna mais forte.
ndepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta
Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
Acredite em milagres.
Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
Quem ama se entrega.
A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.

São ótimos conselhos, havia muito mais... e garanto: quem seguir todos, será a pessoa mais feliz do mundo.
Mas ninguém faz isso.
Ou porque somos burros demais, para negar uma vida perfeita, ou inúteis demais para cuidar apenas do que é da gente.
Eu não consigo segui-las... e minha amiga também não.
Eu me incomodo com pouco, e me machuco por menos ainda...
Lembrando... Segunda visitei uma amiga que me disse:
As vezes as pessoas fazem coisas para te machucar... quando for assim, não dê importância... uma hora a realidade chega.
Quem te faz chorar hoje, chora amanhã?
Pode ser...

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei do que você escreveu gua, principalmente a parte do laço... qndo cheguei nesse ponto, confesso para você, algo tocou... mas não sei dizer o que foi, pois gostei, porque realmente, a vida, as pessoas, o amor, o carinho, tudo o que é de bom, não vem com um laço, mas vem de presente. Gostei muito disso.
Também gostei da parte das pessoas que fazem coisas pra te machucar e não devemos dar importância pra elas... e isso me fez lembrar a história que um amigo meu me contou a um tempo atrás sobre um monge que eu insisto em passar a diante, que é a seguinte:
"Havia um mosteiro o qual os monges eram proibidos de haver qualquer tipo de contato com mulheres, estes eram extremamente rígidos e buscavam sempre manter-se afastados da população. Certa vez, dois monges estavam andando por um caminho em meio a floresta, um velho, mais sábio, e um novo, com pouca experiência. Durante o caminho se depararam com um riacho e na mesma borda em que eles se encontravam estava uma mulher que não estava conseguindo atravessar o riacho devido sua correnteza. Sem falar uma palavra, o monge mais velho simplesmente pegou-a em seu colo e atravessou-a para a outra margem que lá a deixou. Após isso ambos voltaram a caminhada. Durante algumas horas o monge mais novo pareceu inquieto até que sem conseguir segurar perguntou para o monge mais velho o porque ele havia carregado a mulher e a resposta do monge mais velho foi a seguinte:
- Mulher? Eu não carreguei a mulher eu ajudei uma pessoa a atravessar um riacho, mas agora eu te pergunto, porque você esta carregando ela a horas ?"
Moral disso tudo... As vezes, as pessoas nos chateiam sem se preocupar, depois de feito, saem e nem lembram do que fizeram e nós ficamos pensando na pessoa, se ela esta pensando em você, se esta arrependida.... qndo li seu texto, na hora lembrei dessa história... porque as vezes as pessoas nos machucam e não nos damos conta de que essas não merecem o valor o qual damos para elas...
Muita coisa mudou após eu escutar essa história de um amigo meu.. espero que ela te ajude e espero que quando você não estiver legal com alguma atitude q alguém fez para magoar... você pare e pense... "Eu devo ser o Monge Sábio ou o Monge Novato ?"
Tente não esquecer disso... Beijos
Rafa

Anônimo disse...

Nossa rafa! hahahahaa gigantic!
Muito boa historia... e é bem isso... as vezes pensamos em quem nem merece... ou em quem nem ta nem ai com a gente...
mas concorda que se a pessoa é importante, é dificil não se importar... dificil esquecer...

Gua

Anônimo disse...

sim, concordo Gua...
justamente por isso temos que analisar quem são as pessoas que realmente merecem a nossa atençãoa... e quando aprendemos a ver isso, conseguimos barrar o que há de saudade ou pensamento sobre quem não merece. É dificil, principalmente na nossa situação de morar sozinhos, porém é ai que entram os amigos e a família, são eles que nos ajudam e nos mostram caminhos que as vezes não queremos ver, porém, uma coisa que eu costumo pensar.. é melhor aprender com o erro dos outros do que quebrarmos a cara.


Bjo