quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Não se força, se conquista.


Se identificar com alguns personagens ou pessoas não significa que admiro todos os seus atos... Me agrada saber que não é necessário mudar pra gostarem de você.
Muitos odeiam Piers Morgan, Simon Cowell, Gordon Ramsay, Johnny Depp, Angelina Jolie... Ou não entendem personagens como Dr House, Debra Morgan, Cristina Yang, Stark, Kat Stratford, Kit (Deschanel), quase todos os personagens de Helena Boham Carter... etc.

Ser você, e falar o que pensa pode gerar tantas situações inconvenientes e fazer com que as pessoas não gostem de você... ser sério e não ficar tentando agradar o tempo todo podem fazer as pessoas gostarem menos de você, claro que sei disso. Sinto isso, assim como sei a quem posso dar liberdade e confiança recíproca, porque, nem sempre aquele seu 'colega' que lhe conta tudo, é aquele que você pode confiar plenamente, certo?

Eu sigo a teoria de quem sorri sem parar não é alegre, é falso. Esconder sentimentos atrás de sorrisos para quem você chama de AMIGO é falsidade. 

Ah, preciso voltar aos personagens, claro... os que odeiam eles, não os entendem, e o resto os amam. E nenhum precisou ser simpático para ganhar fãs, muito pelo contrário... nenhum precisou dar sorrisos falsos para pessoas irrelevantes, nem Mr Darcy, nem Dexter Morgan.

Até então estou falando de simpatia e falsidade... meu título diz respeito há um pequeno grupo de pessoas que trabalham à base do sorriso amarelo, os conheci a pouco tempo, um mês talvez, e nunca na minha vida imaginei estar cercada de pessoas com um nível tão grande de falsidade e falta de respeito em um só local.

Eu gosto de observar, críticos, mesmo que ruins gostam de observar as situações e os momentos, e nesse caso os observados não perceberam que o desrespeito começou com a ausência do "bom dia", ou a falta de uma troca de olhar amigável... 
Mas ai entra... e se eu não quiser lhe dar um sorriso falso? Há regras para quem quer viver em sociedade, e acredito que não há escolha quando se trabalha junto com pessoas, a convivência deve ser tratada e não destratada, e o dia só dá certo quando o ambiente é leve.

"Ué, mas você não disse que prefere ser grossa do que falsa?"
Sim, eu disse, mas quem the hell disse que simpatia tem haver com educação?

Cara, há personalidades que não são feitas para socializar... e para essas pessoas a escolha de se relacionar com clientes diretamente não é a mais inteligente. Conquista e não força... forçar uma pessoa com personalidade a gostar de você, é a mesma coisa que pedir para ficar longe dela.

Torço para que os falsos e mentirosos tenham sua felicidade longe de mim.

E... 

"Antes antipático do que falso... Afinal o que é ser simpático? Fingir que gosta de todo mundo? Então meu caro, se eu não for com a sua cara, não conte com a minha simpatia... Chega de confundir falsidade com educação..."
Dr House.

Nenhum comentário: