segunda-feira, 5 de abril de 2010

MILK

A Intolerância à lactose hoje em dia é muito comum, mas hoje, tudo têm leite...
Massas, pães, doces, bolos, salgados, tortas, sorvete, pizzas, iogurtes, café com leite, maionese de leite, leite condensado, creme de leite, hahahahaha!
No Brasil nunca foi problema a produção, e o consumo de leite em 2008 no Brasil estava em alta, chegando a 137 litros per capita anuais.
Mas nos EUA, uma das campanhas mais famosas, que virou pop e deu muito certo foi a Got Milk?, que conseguiu aumentar o consumo (90%).
Se tivessemos essa campanha aqui, quem será que ia participar? Xuxa, Faustão, Selton Mello, Tony Ramos e Ivete Sangalo? :I

Bom....

Got milk? é uma campanha publicitária norte-americana criada pela agência Goodby Silverstein & Partnersm.
A campanha começou em 1993, quando fabricantes de leite formaram a cooperativa California Milk Advisory Board, o consumo de leite estava em queda, com a cooperativa esperavam incentivar o consumo do leite, e conseguiram! A got milk ficou nacionalmente famosa, e conseguiram aumentar as vendas consideravelmente, fazendo com que o consumo de leite atingisse o recorde em 2001 nos EUA.

A campanha de Got Milk teve a participação de atores, cantores, políticos, bandas, modelos... famosos...
O Lobby do leite fez um apelo às figuras públicas para aderirem à campanha, a bem do leite e da saúde. Whoopi Goldberg, presidente Bill Clinton, Angelina Jolie, Naomi Campbell, Heidi Klum, Rihanna, Chris Brown, Irmãs Olsen. etc... todos aderiram à campanha. Políticos, estrelas do cinema, da televisão e esportistas eram fotografados com o lábio superior manchado de leite, conhecido como o tradicional “bigode branco”, seguidos da pergunta “Got Milk? Where’s Your Mustache?”.
Genial...

Como pode... a mídia e a participação de celebridades, aumentou o consumo de leite, e a campanha se tornou um sucesso. Mais do que ícone Pop Americano, a campanha rende milhões de dólares ao Lobby do leite americano, até que se tornou internacional, e foi introduzida na inglaterra.

Ai algumas fotos da campanha!





























Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, muito boa a ação de mkt trabalhada em cima de um simples problema, a falta do consumo do leite que provavelmente se deu por parte dos jovens.
Melhor ainda é a sacada com o "bigode branco" que é algo que todos nós, ou a maioria, já fez enquanto tomava um bom copo de leite.
Ótimo post.
Gosto do seu blog, sempre entro, pena que você demora um pouquinho para atualizar.