segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nólogo

Eu deveria estar estudando agora. Estudando matérias que tive dificuldade de aprender na faculdade... e como na faculdade, estou aqui, deixando para última hora o estudo... com os livros abertos para aliviar a consciência e a caneta pronta pra escrever em cima do caderno dobrado ao meio em uma folha em branco.
Dentre os motivos da falta de vontade de estudar esta a saudade... sinto que posso escrever sobre isso a noite inteira, conforme os anos passam, percebemos o quanto significa as pessoas na nossa vida, e não só as pessoas, mas os lugares e as palavras e gestos que ficam não importa o quanto tempo passa.
Recebi parabéns de quase todos que amo esse ano, inclusive minha mãe, que mandou os parabéns dos meus filhotes lindos... tsc. ~
É... outro motivo é meu corpo pedindo doce. O que significa mau humor e humor sensível nos próximos 14 dias... acho que começou meio antes desta vez... as vezes eu acho que meu calendário fisiológico não funciona tão bem nesse clima, ou eu estou ficando mais velha e mudando... ou é só esse mês que fico mais emotiva e sentimental... ou é porque pessoas importantes pra mim me machucam, me emocionam ou brigam comigo. Que boba.
Mas de fato... a principal barreira pra ler, me concentrar e estudar é minha cabeça.
Eu posso imaginar coisas incríveis, horríveis e responder minhas próprias perguntas bizarras em minutos de dor.
Como a visão influencia nosso pensamento... Eu sempre acreditei na famosa frase "O que os olhos não vêem o coração não sente"... o problema é que o que meus olhos não vêem, a minha imaginação dá um jeito de criar... e um problema maior ainda... é que meus olhos viram.
No meu trabalho as vezes, eu luto contra a natureza. As vezes eu faço de tudo para ajudar enquanto outro sem querer prejudica. Agora... pareço estar lutando contra mim mesma. Tentando provar que há.
O "e se...." continua aqui, e as vezes eu não lembro dele... as vezes, torna-se insuportável.
Eu gosto de julgar as situações, tenho me surpreendido ultimamente com algumas... que avalio logo após que passam. Uma me fez perceber que não cabe afeto em mim quando a raiva chega.
E eu sempre soube que se espero e não acontece... me decepciono... mas percebi que o pior não é não acontecer, e sim com quem me decepciono. Uma vez tirado, não é fácil voltar aqui... e saibam que farei de tudo para que não consiga mais voltar.
É fácil demais julgar as pessoas e criar um pré conceito, ou uma primeira, segunda impressão. Eu julgo quem conheço avaliando suas vidas passadas e presente, suas decisões e atitudes... e hoje, só faço isso, para aceitá-las ou não em minha vida...
Afinal... eu posso fazer isso.
E eu sei como você é pela sua história.
E eu sei como irá agir por um simples fato que guardo.
Eu criei uma repulsa imensa de dar ânsia só de pensar em situações que nem existiram, ou se passaram... sem ver. Essa luta contra mim e minha mente, é só uma questão de tempo.
Deus nos coloca em situações desconfortáveis... eu só queria entender porque. Só tenho que esperar na verdade...
Parece mais um NÃO as vezes. Só estou me baseando no coração apertado agora... no nervosismo... no "e se..."
Porque não há nenhum coração, por mais bom que seja... que não seja egoísta em alguma parte do tempo. E o pior é aquele que diz... que a vontade de Alguém, e que deveria acontecer...
O que só depois entendemos.

Quase terminando... eu quero julgar as situações que cabem frases que pra mim significam ou não alguma coisa, sendo de amigos ou não. Frases que algum dia... alguém já disse, ouviu ou quer dizer ou ouvir.
"Eu nunca farei isso"
"Eu nunca disse isso..."
"Eu sempre vou te amar"
"Eu nunca conheci ninguém como você"
"É diferente"
"Você é especial"
"É pra sempre..."
"Você é a mais linda"
"Eu não fiz nada"
"Você é tudo pra mim"
"Vou te esperar"
"Meu amor por você..."
"...Porque eu gosto de você."
"... Porque você não merece"
" Não é você, sou eu"
"Sua amizade não vale nada"
"Eu sou sua amiga, sua"
"Você é a melhor"
"Vamos marcar alguma coisa"
"Que saudade"

Ahhn~
Mentira ou não... tem coisa que não basta.
E não basta me querer por perto e gostar de mim.
Eu consigo mais que isso...

Nenhum comentário: