sexta-feira, 28 de junho de 2013

Man of Steel

Vamos lá.
Eu sou louca por alguns heróis da Marvel Comics e DC Comics... Claro, que conheço os mais famosos, como a maioria... e tenho preferencia pelos Marvels, tirando SuperMan e Batman of couse...
Se bem que acho que o Iron Man é o Batman da Marvel...
Tá, mas hoje é sobre Kal-El... Todooooo mundo por mais ignorante que seja sabe... Neném, planeta Krypton, Pai Jor-El, Mãe Lara... mandado a terra momentos antes do seu planeta explodir... (porque diabos o planeta inteiro explode?), a nave com o bebê cai em uma fazenda na Cidade Smallville no Kansas, e é encontrado por Jonathan e Martha Kent. E apaixonado por Lois Lane.
Até aí... todas as FUCKING versões falam a mesma coisa, mas e depois?

Os Supermans... de Max Fleisher, Filmation, Ruby Speats, Warner Bros...  sempre mudando...

É ai que fica a dúvida... o que os quadrinhos dizem desde 1939??? E o filme de 1978/1980? E a série "As novas aventuras do Superman - Lois and Clark (1994), Smallville (2001), e os animados da DC Comics?
O herói favorito da América tem hoje por volta dos 75 anos... e sua história como todas as outras foi contada de infinitas maneiras pra atrair o público, igual SpiderMan, igual Batman, igual Hulk... mas todos com a mesma essência.

E ai?
Ele começou a trabalhar do Planeta Diário e assim conheceu Lois e a chamou pra sair?
Ele a salvou do avião e assim ela o batizou de Superman e depois ele começou a trabalhar no Jornal com sua identidade secreta?
Ela pesquisou sua vida e descobriu que ele tinha super poderes e depois ele se tornou o Super Man?
S de Super?
S de Esperança?
Ele é tímido? Ele é sedutor?

Bom, depois de 7 anos... do último filme de Bryan Singer que conta uma versão que Kal-El some da terra e vai buscar suas origens, retornando a terra tendo que enfrentar sua amada noiva,  Lex Luthor e seu filhooooooooooooooooooo. SPOILER.
Este SuperMan achei mais... completo. porque claro, o outro era o AFTER.
Man of Steel conta com o nascimento, morte dos pais, dificuldades de infância, Lana Lane namoradinha da escola, morte do pai adotivo, o começo do herói, e o começo no Planeta Diário, e um começo com a Lois (que já sabe sua identidade).

Naaada contra Singer, eu achei o Superman, O Retorno ótimo para um after life, mas este tem um dedinho de Christopher Nolan, que influenciou diretamente no novo ótimo longa, mesmo não sendo dirigido por ele... Experiência com super heróis maybe! Eu as vezes prefiro a versão do Singer, por que?... porque eu sou menininha romantiquinha e curto um pegaaa! E Brandon Routh fez um ótimo trabalho até ele ficar um viadinho e quase morrer.
Henry Cavill ganhou pontos só por ser Inglês, e gostei da sua atuação sofrida no filme, que está sem humor e sem romance (bad idea para fãs de Stark - Me).
Para as garotas... Amy como Lois... hm... muito menininha pra Lois, independente, trouble hunter, mandona e com atitude... Mas Kate Bosworth também era meio delicadinha também... Não são a cara de Lois Lane... são mais cara de Mary Jane...

Tirando isso... elenco maravilhoso Crowe e Costner são os papais... Diane Lane tá linda como mãe, e Michael Shannon tá bem louco... ótimos efeitos especiais, uniforme moderno ficou muito bom... é, caras de colant e armaduras atraem... mal posso esperar o segundo filme!



Obs: Cavill e a Warner Bros não vieram para o Brasil que estava previsto e marcado para o lançamento do filme por queeeeeeeeeee?
Assim como Brad Pitt que viria na estréia do Guerra Mundial Z que também desistiu da viagem...


Porqueeee aqui é perigosoooo, os manifestantes podem atacar os americanos... --'

Nenhum comentário: