quinta-feira, 30 de abril de 2015

Não se pode perder algo que não possui

Há uma certa ilusão das pessoas em achar que possuem as coisas ou os outros. As coisas podem até pertencer a você. Mas alguém não.
Alguém devoto pode te "pertencer", e quando eu digo pertencer não quer dizer que alguém vai ser seu dono, e sim seu amante, livre, de coração aberto, puramente porque quer. Os livres retornam, os livres são felizes, e querem ficar. Não porque estão presos, mas porque sentem pertencer aquele lugar.
(Dizem que) não há nada mais gostoso que querer ficar, e não ser pressionado por isso.
Carinho, companheirismo, parceria, respeito, cuidado, tesão, diálogo, cumplicidade, química... O que pode descrever melhor um bom relacionamento?

Mas há uma grande diferença em ter, receber ou forçar ser algo que não somos... Nós somos condicionados a ser o centro das atenções quando pequenos e quando crescemos vem o medo e a realidade de que o outro pode ser feliz sem a gente. Mas, felicidade não é TER forçado, é o TER reciproco.
Quero ser seu, e quero que seja minha, e que seja minha livremente...
Claro que em certa altura surge o incomodo, ciúme e insegurança, exemplos de nosso ego ferido e então a necessidade de possuir ou TER sem ser livre.

"Perdi você"

Não há o que perder galera. A partir do momento que as risadas viram lágrimas e os diálogos viram mentira, tu já não tem mais ninguém. Controle, manipulação, surto, paranoia é o que resta e se perde o que existia. Acho que todas as pessoas que conheço, inclusive eu, tentam lutar e fingir que ainda há tempo de salvar e não perder. Mas... Não se pode perder algo que não possui...

Nos resta então, enquanto tivermos alguém, estabelecer acordos, condições  de honestidade, saber o que influencia diretamente o outro, falar confortavelmente. Sem controle e manipulação... e não deixar que os abutres invadam o espaço de vocês. Uma vez que um oportunista entra na relação...
Você também já não pode perder mais nada...

A hora de levantar e deixar a cadeira vazia é explicita e sabemos o momento. A porta está sempre aberta e todos embarcam por amor, mas permanecem por apego, carinho e conveniência.

Para ser feliz, muitas vezes é preciso partir...



Nenhum comentário: