terça-feira, 28 de julho de 2009

Ser humano é fácil.

É fácil criticar os outros, é fácil julgar e questionar a inexperiência de alguém.
É fácil imaginar o que o outro está pensando, ou querendo.
Nós humanos temos a capacidade de fazer acontecer às coisas. E saber como o outro irá reagir.
Sendo seres racionais, supostamente tão avançados e inteligentes, o que nos impede de irmos mais além? Além digo, com as emoções, com a vida, liberdade.
Temos muito que crescer, e ainda assim, sem maturidade, consigo prever a reação das outras pessoas. Simplesmente porque somos de uma mesma espécie.
Ignorantes são aqueles que não conseguem, um ato ruim leva a outro, ou se espera coisas boas se alguém que nunca fez algo assim!?
Olhe pra vôcê, e depois cobre dos outros.
Tenho amigos, colegas, conhecidos, julgo pela aparência, primeira impressão, primeira conversa, ou só de ouvir, deve ser algumas 100, 150 pessoas, e digo que consigo e gosto de falar com apenas, 6, 7. Sendo exagerada e dependendo também do dia.
Esse fim de semana, contando com hoje, tive diversas micro experiências;
Começou na sexta, eu cozinhando... E quem ia comer, reclamando que não queria comer o que eu estava fazendo. Sempre acontece, só basta esperar. Mas nós seres humanos preocupados tanto com nosso nariz, não conseguimos valorizar os outros.
Já no domingo me pediram, para que eu provasse a comida que tinham feito, e como sempre, coloco na boca, mastigo, pisco, e quando abro os olhos, está lá, quem fez a comida, esperando um elogio. Super esperado.
Hoje no hospital, foi totalmente inútil. Me senti super mal por algumas pessoas, acho que como seres humanos, devemos respeitar quem sabe mais. Não necessariamente os mais velhos... Mas sim quem tem mais conhecimento. A educação vem do berço, mas muitas vezes quando a recebemos, ela é destruída. Eu admiro tanta gente, e eu gostaria que me admirassem da mesma forma, e escrevo aqui, assinando embaixo, que NINGUÉM que eu admiro me trata, ou trata mal as pessoas em volta.
Educação conquista as pessoas. Você pode não ser bonito, não ser simpático, não ser uma porção de coisas. Mas se você for educado, você já ganhou a metade dos pontos que deveria ter.
As vezes as pessoas podem estar apenas querendo impressionar... Ou tentar se mostrar forte, firme. Mas há outras maneiras de fazer isso, agora se você é grosso, ou grossa por natureza, e não sabe se controlar, azar.
Eu não gosto de ser simpática. E nem sorrir quando não tenho que sorrir, mas pelo menos eu tento. Hahahahahahahaha. Ou não.
Obs: Fugi absurdamente da idéia principal.
Enfim. Prever a reação do outro é completamente explicável, e aceitável. Sendo boa ou ruim, é de esperar que aconteça. Somos pessoas diferentes, mas iguais. Quando os gênios não se batem, há motivos, complicações e fatores que influenciam, quando duas pessoas se apegam também. Têm tudo haver com instinto. Somos animais também, e nossos instintos são basicamente baseados no sexo oposto, ou no prazer da conquista, as vezes na rivalidade, competição.Tsc... É tudo um grande circo.

Nenhum comentário: