quarta-feira, 15 de julho de 2009

Twilight

Não tive a oportunidade ainda de escrever sobre esse incrível livro.
Escrito por Stephenie Meyer, baseado em um sonho que ela teve em Junho de 2003.
Seu sonho, foi o capítulo 13 do livro. Em 3 meses ela escreveu todo o livro, e em 2005 foi publicado.
Eu já tinha ouvido falar da febre, e do NEW "Harry Potter". Mas nunca tinha dado nenhuma atenção. Até que vi o filme... E não foi amor à primeira vista.
Até que... Ganhei o primeiro livro e o li.
É de fato, fascinante para os românticos.

E fico pensando. Esse sonho que ela teve. Um desejo reprimido talvez.
O amor proibido é algo que nos desperta certo prazer.
É simplesmente incansável.
Stephenie, sonhou com uma humana, e um vampiro que tem sede de seu sangue. E eles se apaixonam, ficam junto, mas ele precisa se controlar o tempo todo. Como em segundas intenções com Ryan Phillippe e Reese Witherspoon. (Tenho medo de mim quando estou com você).
E não é só isso que encanta. O fato dele ter 'Super Powers'. E todos serem perfeitos.
"... os vi pela primeira vez... A alta era escultural. Linda, do tipo que se via na capa da edição de trajes de banho da Sports Illustrated, do tipo que se fazia toda garota perto dela sentir um golpe na auto-estima só por estar no mesmo ambiente. O cabelo era dourado, caindo delicadamente em onda até o meio das costas..."
"... Tão diferentes, tão parecidos, eram completa, arrazadora e inumanamente lindos. Eram rostos que não se esperava ver a não ser talvez em páginas reluzantes de uma revista de moda. Ou pintados por um antigo mestre como a face de um anjo..."

O livro nos prende. É um amor juvenil, idiota, inocente.
É o que a maioria quer um dia ter. É na verdade uma ilusão. Que garota de 17 anos, inocente mas madura, responsável, vai se apaixonar perdidamente por um rico, perfeito 'garoto' que só tem olhos pra ela, e esta sozinho 'a um bommm tempo'. AH, e o amor é reciproco. E perdidamente louco.
Hahahahahaha... Talvez a garota seja Stephenie, e tudo que ela gostaria de viver.

Durante o livro, você quer respirar o mesmo ar dos Cullen. Sentir o que Bella sente...

Tem uma parte do livro que diz:
"...Edward Cullen está olhando para você de novo - Porque será que está sentado sozinho hoje? disse Jessica.
Minha cabeça se levantou de repente, segui o olhar dela e vi Edward, sorrindo torto, olhando-me de uma mesa vazia do lado oposto de onde se sentava sua família no refeitório. Depois de ver seus olhos, ele levantou a mão e gesticulou com o indicador para que eu me juntasse a ele. Enquanto eu encarava sem acreditar, ele deu uma piscadela... Quando cheguei à mesa de Edward, fiquei de pé ao lado da cadeira na frente dele, insegura.
Porque não fica comigo hoje? Perguntou ele, sorrindo.
Eu me sentei automaticamente, observando com cautela. Ele ainda sorria.
Era dificil acreditar que alguém tão lindo pudesse ser real..."

Outra passagem do capítulo 'Tipo Sanguíneo' - Que os alunos furam o dedo cuidadosamente bom um bisturi para fazerem a tipagem.
"...Encostei o rosto no tampo de mesa frio e preto e tentei me manter consciente...Eu respirava lentamente pela boca...
Bella está tudo bem? - Perguntou Sr. Banner.
Eu já sei meu tipo sanguíneo, Sr Banner - disse numa voz fraca, estava com medo de lavantar a cabeça.
Acha que vai desmaiar?
Sim senhor.
Alguém pode levar Bella por favor:? - Gritou ele.
Não precisei olhar pra cima para saber que Mike seria o voluntário.
Pode andar? - Perguntou Sr Banner.
Posso - Sussurei. Só me deixe sair daqui, pensei.
Mike parecia ansioso ao passar o braço por minha cintura e puxar meu braço para o ombro dele. Eu me apoiei nele pesadamente ao sair da sala de aula...
... Deixe-me sentar um minuto, está bem? - Pedi
Ele me ajudou a sentar na beira da calçada.
E o que quer que você faça, não tire a mão do bolso - Alertei. Eu ainda estava tão tonta. Tombei de lado colocando o rosto no cimento enregelante e molhado da calçada, fechando os olhos. Isso pareceu ajudar um pocuo.
Puxa, você está verde Bella - disse Mike, nervoso.
Bella? - Uma voz diferente chamava a distância.
Qual o problema... Ela se machucou? - Agora a voz estava mais perto e ele parecia perturbado. Não era imaginação minha, Fechei os olhos com força, esperando morrer, Ou no mínino, que eu não vomitasse.
Mike pareceu estressado.
Acho que está desmaiando. Não sei o que aconteceu, ela nem furou o dedo.
Bella. - A voz de Edward estava bem do meu lado, agora aliviada - Pode me ouvir?
Não - Eu gemi. - Vá embora.
Ele riu.
Estava levando ela à enfermaria - Explicou Mike...
Vou cuidar dela - disse Edward. Pude ouvir o sorriso ainda a voz dele - Pode voltar pra aula.
Não - Protestou Mike. - Eu é que devo fazer isso.
De repente a calçada desapareceu debaixo de mim. Meus olhos se abriram de choque. Edward me levantara nos braços com tanta facilidade que eu parecia pesar cinco kilos...
Me coloque no chão - Por favor, por favor que eu não vomite nele. Ele estava andando antes que eu terminasse de falar.
Ei - gritou Mike.
Edward o ignorou
Você está horrivel - disse-me ele, sorrindo maliciosamente..
Me coloque na calçada de novo - Eu gemi. O balanço de seu andar não estava ajudando. Ele me afastou de seu corpo com cuidado, sustentando todo o meu peso só com os braços, e isso não pareceu encomodá-lo.
Então você desmaia quando vê sangue? - Perguntou ele, isso parecia diverti-lo..."


é simplesmente perfeito.

A Paixão... o nervosismo... o coração batendo mais rápido e forte... a respiração ofegante... podemos sentir dela, na presença dele.
Twilight. Acaba com Bella e Edward juntos... Ele bebe seu sangue, e aprende a se controlar. E ela, em seu primeiro amor. Cada vez mais apaixonada...

Até que...... Surge NEW MOON... Vejam o Trailler. Só em novembro...

NEW MOON - I can't wait.
THE TWILIGHT SAGA: NEW MOON trailer in HD

Nenhum comentário: