sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SOSVenezuela

Estou em clima de premiações e ansiosa para o Academy Awards 2014, pretendo postar todas as premiações inclusive agora começou a nova temporada de American Idol, e quero me apaixonar por algum competidor pra mostrá-lo aqui. Escrevi alguns dias atrás sobre a copa, e quis escrever sobre a população desempregada no Brasil que aumentou no mês de janeiro cerca de 9,6%, bom, dados do IBGE, sendo que a Presidente afirma que na caiu o número de desempregados. Em quem acreditar?
Agora, saber sobre as probabilidades de estar correto as estatísticas, debater e acreditar nelas é uma coisa, omitir informações para que a população continue alienada e não tenha voz é outra.
Eu não deveria ficar surpresa, assim como a maioria do país não está, ou nem sabe o que rola... porque é claro, se você posta uma foto daquele tal de Felix da novela da porra da Globo, todo mundo compartilha, mas pra falar do Genocídio no país vizinho, não rola, não é engraçado, ninguém vai curtir.
Assassinatos em massa, para "limpar" as ruas, pra quem não sabe Wikipédia diz: "Genocídio é o extermínio ou a desintegração de uma comunidade pelo emprego deliberado da força, por motivos raciais, religiosos ou políticos, entre outros. Para a ONU, esse tipo de agressão configura-se como delito contra a humanidade."

Porque os protestos começaram: Inicialmente eram contra os altos índices de criminalidades, porque a Venezuela tem uma das taxas de homicídio mais altas do mundo. Somando problemas como a inflação, falta de bens de consumo básicos, o mercado negro e os apagões que ocorreram com frequência em 2013, além da oposição de direita, que pretende mudar 15 anos de políticas "chavistas".
O país que sobre com inflação mais alta na região, que chegou a 56,2% em 2014, fazendo com que produtos básicos como leite, açúcar, medicamentos e papel higiênico não sejam encontrados nem em supermercados.

As manifestações começaram pacificamente, mas a situação se agravou em 12 de fevereiro, quando a manifestação de estudantes e opositores contra o governo e o presidente Nicolás Maduro, terminou com três mortos e mais de 20 feridos. Milhares de pessoas foram às ruas criticar o governo, mas outros milhares se manifestaram a favor de Maduro.
Mais de 3 mil pessoas morreram, o líder da oposição, Leopoldo López se entregou a polícia e é mantido, mas os manifestos continuam. Há fotos e vídeos de pessoas sendo baleadas.
E enfim, soube que Nicolás Maduro quer expulsar a CNN do país, pois o "incentivo" à guerra é demais! Assim como o canal colombiano NTN 24, que foi retirado do ar pelo mesmo motivo. Há! O que o Brasil tem haver com tudo isso?
Você vai ver reportagens com o título "Lula apoia ditador Nicolás Maduro" em defesa dos mais pobres e mais justos. O que está em jogo é que Dilma apoia o governo de Maduro... E abafando a situação aqui, ninguém apoiará o manifesto lá. Afinal, o mundo todo apoiou o manifesto no Brasil. A Dilminha sabe a população que tem... por isso nenhuma emissora no Brasil está dando cobertura a guerra civil e ao massacre. Como??? O governo PT gastou nosso dinheirinho com os canais de televisão para não mostrar o que ocorre ali no vizinho. Diferente de Obama que já falou abertamente sobre e criticou o Governo, e falou sobre a expulsão dos 3 diplomatas norte-americanos.

Que vergonha...

"As pessoas são tão desprovidas de inteligência que estarão prontas a cair na cilada de qualquer um que possa fingir liderá-las. (OSHO).

Nenhum comentário: