quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Misery.

Filme de terror de 1990 dirigido por Rob Reiner, baseado no livro Misery de Stephen King. Eu já havia assistido ele, não há muito tempo atrás. Estava passando na Universal Channel, mas ontem assiti novamente. É um filme meio chocante, como todas as obras do Mr. King. Eu nunca curti nada de terror, suspense, mas tenho uma certa atração pelas histórias deste escritor.
Começou quand eu ainda era kid, eu devia ter uns 10, 11 anos de idade, quando fui até uma locadora perto de casa, (esquina), e vi um são bernardo na capa, sempre aquela fixação por cães, cavalos, animais, filmes... peguei o filme. Se chamava "Cujo", tenho que admitir que não é um filme muito bom. Mas pra mim, era assustador. Se trata de um cão, que é mordido por morcegos com raiva, e este cão começa atacar e matar todo mundo. Criativo? hahahaha, maybe. Bom, essa foi o primeiro contato que tive com S. King. "Cujo" foi lançado em 1981, depois do filme "The Shining" (O Iluminado) de 1980, que por sinal eu nunca assisti, mas talvez um dia eu assista, não tenho tanta curiosidade, mas claro que eu sei que é um bom filme e livro. Afinal, marcou a época. Dizem que Jack Nicholson fez um perfeito trabalho, mas sofreu as concequencias. Ele mesmo afirmou que nunca mais conseguiu livrar-se dos trejeitos do personagem. Porque, eu não sei, porque eu não vi o filme, mas sei que ele até recusou o papel de James Caan, interpretando o escritor Paul Sheldon em "Misery" por não querer mais experimentar o que sentiu ao filmar The Shining; "???"
Bom continuando com Misery, eu nunca poderia esquecer de citar a "querida" Kathy Bates, que faz um papel excepcional no filme. Ela nem é tão louca, ela é normal, e diz que eu sou assim as vezes! hahahahahahaha :}
Ela recebeu vários prêmios pela atuação de Annie Wilkes, como Globo de Ouro e o Oscar, logicamente, não é qualquer atriz que interpretaria Annie Wilkes tão bem, ela é uma vaca perturbada que pode ser uma mulher amável e sorridente, e pode ser uma mulher louca e violenta. Dizem que o diretor do filme Rob Reiner acredita que S. King colocou nesta personagem Annie, alguns aspectos, dúvidas e anseios da sua vida como escritor. Como se Stephen tenha sentido a pressão de todo o tipo de fãs após o sucesso dos livros que escreveu.


Hoje. Dia 05.12.07

Nenhum comentário: