terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010


O País do futebol e carnaval!
Claro, o Brasil tinha que ter algo para se destacar e dar valor.
Para os brasileiros a data não passa de um feriadão, mais uma desculpa para não ir trabalhar, festar com os amigos ou descansar, mas na realidade o período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval".
O carnaval não é na verdade Brasileiro, e não é marcado pela pelas belas mulheres 'nuas', e pelo samba como aparenta ser.
É que nessa época (Carnaval, antes da quaresma) havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes.
O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo.



O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
O carnaval chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.



Eu gosto dessa época, nunca fui de festar no carnaval, aqui nessa cidade também, acho que ninguém sabe o que é carnaval brasileiro de verdade, aqui no carnaval toca "olha olha olha a água mineral", hahahahaha, já em Salvador, Rio, São Paulo, deve ser outra coisa né, deve ser bonito, divertido... Não o meu tipo de diversão... Digo... Para e pensa um pouco... o que as escolas de samba fazem depois do carnaval? o Ano inteiro? Eu sinceramente não entendo nada sobre, fantasias de 5 mil reais, para serem usadas em UM dia por ano?
Eu sei que há um prêmio em dinheiro, alguns mil que o governo paga, além do reconhecimento, divulgação na mídia, e patrocinio, mas você vai dividir o prêmio com todo mundo que faz parte da escola? Sei lá hein. Hahahahaha.
Nosso País dá tanto valor nisso, why?

Nenhum comentário: