quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

House - Words and Deeds

Hoje assisti um episódio de House, da 3º temporada de 2007, achei o episódio meio vago, mas no fim, faz sentido. É o julgamento de House, contra Tritter (que acusou ele de ser viciado em narcóticos - Vicodin), e ao mesmo tempo, o paciente da equipe de House é Derek, um bombeiro que durante um incêndio se sente mal, junto com ele estão seu irmão Brock e sua colega Amy. (Sem muitos detalhes).
No hospital Derek não esta nada bem, House com os exames, chega então à conclusão que, devido às extensas queimaduras sofridas em 55% do seu corpo, incluíndo os genitais, que este teve um descontrole hormonal.
O tratamento é hormonal e bastante simples, mas quando Amy o vai visitar, durante o tratamento, Derek tem um ataque cardíaco.
Mais um problema... Investigam, mas não acham nada, até que Chase chega à conclusão que Derek tem que estar a mentir em relação às dores que sente, que ele sente dores, mas não fala nada, pra não perder o emprego, então ele tem mais um ataque cardíaco, enquanto conversa com Amy.

A equipe vai falar com House que lhes diz que se não há nada interno que esteja a provocar os ataques, então House acha que deve ser algo externo. Mas ele sempre têm os ataques em lugares diferentes, e sempre a Amy está junto com ele. Fazem mais um teste, para ter a certeza (que consiste em chamar Amy ao quarto de Derek, provocando-lhe mais um ataque cardíaco.
Então descobrem, que o que na verdade está a provocando os ataques cardíacos é a Amy, porque Derek está apaixonado por ela. Chamam a "doença" de Síndrome de Coração Partido.
Achei interessante... Quantas vezes você não sentiu isso? Que seu coração ia pular do 'peito'? Um cardíaco, não por amor sempre, mas diferentes situações... na ansiedade, medo, vergonha...
É claro que não foi tão grave quanto de Derek, como um infarto... Mas até eu já cheguei perto! Hahahahaha.
É uma novela, mas imagine alguém que realmente têm isso... Não poder ficar perto da pessoa que você está apaixonado por... Porque seu coração acelera de um jeito ruim...
Bom, a solução para Derek foi fazê-lo esquecer Amy! De vez! Utilizanto uma técnica muito utilizada em doentes mentais há décadas atrás, os choques eléctricos!
O motivo pela solução não ser contar tudo a Amy, foi porque Derek acha que Amy está noiva de seu irmão Brock. O que é fruto de sua imaginação. Aaaa, sem mais detalhes, quem quiser assista "Words and Deeds" da (velha) terceira temporada.

Nenhum comentário: