sábado, 10 de julho de 2010

Anjo Misantropo

"Quando durmo, vejo cavalos pelo campo (meu campo), como pássaros no imenso céu azul, sem limites. Sem preocupações, eles apenas cavalgam. Correm pelo prazer de correr e nada mais. Inveje-os! Gostaria de me juntar a eles e correr por entre as árvores. Correr, apenas correr, já seria um sonho realizado... Correr apenas pelo prazer de sermos livres, e nada mais..."
"... Nada é como deveria ser, mas tudo ´como tem que ser..."



Não há conselho melhor do que aquele que já foi experienciado. M. De Giovanni em tão pouco tempo de experiência, conseguiu em brancas páginas colocar seu ponto de vista sobre o amor, o futuro, nós humanos, o tempo, sentimento e a vida.

Em meio de tantas situações complicadas, a simplicidade e franqueza das palavras de “Anjo Misantropo” confortam pessoas como eu. Após a leitura, viver se torna fácil e observar, divertido. O mundo se torna simples, previsível e direto.
O que nos faz parar para pensar e rir da inutilidade dos seres e no caminho que percorremos com todos aqueles sentimentos óbvios, fazendo-nos, valorizar cada diferencial por não sermos ideais ao mundo errôneo.

E não se encaixar nos faz querer fugir. Fugir para o sonho.
Alguns dos capítulos são muito pessoais para mim, e se tornaram a básica descrição de meu sonho mutável, arrancando lágrimas de meus olhos e suspiros de alívio e tranqüilidade.

Obrigada novamente por colocar minhas palavras em seu livro. Sinto-me honrada por poder fazer parte do inicio deste fim.

G L P