sexta-feira, 16 de julho de 2010

Secret Garden

"... e ao entrar, percebeu que lá não havia um lugar para ela, não havia conforto e atrativos que pudessem fazê-la mudar de idéia. E todos continuavam a chegar, estreitando o lugar, abafando toda liberdade que sentia.
A claridade entrava pelas janelas, a luz formava sombras humanas inespecíficas, junto com a luz, a aflição a tomava por completo, mas sua expressão se manteve dura e intacta, como se sentimento algum existisse em seu interior.
Enquanto observava os seres ao seu redor, ela não conseguiu entender a razão de tantas semelhanças em uma espécie com diferentes pensamentos..."

"... ao retirar a capa que a cobria, todos voltaram seus olhares àquela bela criatura, agora surpresos, se perguntavam de onde havia surgido e o quão despercebido ela passou ao nossos olhos inúteis e desatentos.
A felina cercada por outros iguais se encolheu e tentou se retirar, desejava apenas voltar ao seu jardim secreto, e ver sua família de caninos, onde ela não se sentiria nova, vulnerável e perdida..."

"... Como vim parar aqui? O desespero a trouxe respostas e assim que soube porque entrou, imediatamente ela quis sair. Porém, sua busca ainda não havia terminado, seria melhor não voltar, do que voltar de mãos vazias. Então ela se preparou para aguardar toda a noite, os formatos humanos desapareceram ao escurecer, até que ele entrou, fixamente olhando em sua direção, ao abrir a porta, caminhou confiante, sabendo que ela o aguardava. Impossível.
Ao se aproximar, sem antes palavras serem ditas por ela. Ele avisou:
- Ele irá tentar derrubá-la, e não será esperado. As pessoas mais amadas serão usadas, pessoas fracas, egoistas e superficiais. Seja forte..."

"... encantada, ela o seguiu até a porta, seu belo já não estava aguardando, ele poderia ter voltado ao jardim, pensou ela.
- Pedi para que nos esperassem longe daqui, não fique triste, ele nunca irá abandoná-la. Ele a segue e protege, irá voltar contigo ao jardim.
O conforto a tomou, podia se notar o brilho em seus olhos. Nos olhos vermelhos inexpressivos, que olhavam em direção ao novo caminho..."

Nenhum comentário: