terça-feira, 4 de março de 2014

Vampire Diaries

Decidi ler o primeiro livro da série que fez tanto sucesso lá fora. As polêmicas eram grandes na época de Crepúsculo plágio, falta de inspiração... Mas os livros foram publicados em 1991 por Lisa Jane Smith que criou o triangulo amoroso sobrenatural e sanguinário. Tenho que dizer, muito melhor que o Conto de Fadas de Stephanie Meyer, que creio que não teve sonho (literalmente - dormir e sonhar) nenhum, ela simplesmente sonhava (desejava) em ser aquela garota. Já L.J.Smith criou o que posso dizer, uma série mais plausível, quero dizer... que se houvessem vampiros e lobisomens, com certeza seria desta forma.

E não li absolutamente nada sobre plágio, mas... é extremamente semelhante os personagens de Stefan e Eward. Mas Stephan é muito mais Vampiro apesar de ter vestígios de humanidade devido ao seu amor por Elena. É simplesmente horrendo o que ele faz com suas vítimas, ou sua "comida".

Assisti as séries após ler o primeiro livro, e devo admitir, é boa. Nada é previsível, a não ser o triângulo amoroso, entre Elena e os irmãos Salvatore. A série foi baseada nos livros, a história é bem diferente, mas a essência permanece.

Eu sou uma "Diary addict", comecei a assistir a série e já no começo os diários aparecem. Adoro filmes narrados por diários, e adorei o fato de tudo ser "encantado" por bruxas. Me identifiquei bastante com Bonnie, mas outro personagem me cativa... Damon tem um magnetismo surpreendente... no início do livro ele é muito parecido com o personagem da série. Frio, sedutor, sarcástico... mas tem um coração bom no final. Mas é esse sarcasmo dele que me tira do sério. Para descrever Damon:

3ºT, ep16: "Querido diário, Damon está desequilibrado, embora eu tenha organizado minha vida, ele continua jogando a dele fora. A sua amargura o consome. Ele não é nada, senão escuridão e mau humor".


"Damon porque você mata pessoas?" Porque eu gosto!

Afirmo, o roteiro foi bem escrito e o ator não deixou a desejar quando se fala em ironia e sarcasmo. Simplesmente ótimo. Ele me lembra muito personagens "malvados" e pessoas que gosto na Tv. Simon Cowell, Gordon Ramsey, House. E não nego que o fato dele se transformar em um corvo fascina-me! hahahahahhahha.

Claro, há o sweet Stefan, apaixonado, bondoso, atencioso. Ele me lembra o Edward, nada de errado com isso, seria muito ótimo partido se não houvesse Damon na foto, há garotas que preferem Stefan e odeiam caras irônicos e sinceros como Damon, mas tirando toda a impulsividade dele, e colocando-lhe o amor por Elena, ele vira o partido perfeito.

Tá, voltando em Stefan, o preferido, acho ele meio Hot n'Cold... mas fake. Ele as vezes é ruim, mas sempre tenta fazer o que é certo. Pensa demais, faz tudo que lhe pedem... luta o máximo pra se tornar bom. Boring. Até que... ele nos mostra um lado ameaçador e provocante, muito mais que Damon, que nos faz esquecer do Stefan 'chato', que só sabe dizer: "Estou cuidando disso" e "Eu ia te contar".

Engraçado, na própria série, há falas que dizem que seu personagem foi "chutado" pela namorada, por ele ser previsível, desinteressante, e cansativo. E que Damon é o interessante do trio. O que na vida real, é certamente o que acontece. Todo santo dia.

É, durante a trama os papéis se invertem, deixando Damon bondoso e Stefan "the bad guy". O triângulo continua mas Elena e Stefan se amam incondicionalmente, porém, tenho que destacar que, a química de Damon e Elena é poderosa! Engraçado, como voltamos nossa atenção para o que é proibido, porque quando Elena começa namorar Damon, torcemos para que ela volte com Stefan...

WTF!

Bom, recomendo a série e os livros para menininhas, e pra quem gosta de sangue, bruxaria, magia e vampiros sedentos e confusão.
A trama prega muito a amizade. Interessante.
     

Um comentário:

Andradarte disse...

Obrigado pela simpatia...Bom Carnaval
Abraço