sábado, 15 de dezembro de 2007

Something new.

Eu falava sobre emoção no post passado, e nossa vida sem ela. Vi esse filme faz uns dias já, "Uma coisa nova" em português. Protagonizado por Simon Baker e Sanaa Lathan, que interpreta uma advogada negra, que sofre por isso, é uma mulher conservadora, séria, intelectual, trabalha muito, mora em uma casa linda sozinha, sua sala é bege, porque sua mãe diz que cores vivas, fortes é para biscates.
Bom, resumindo. Ela é uma mulher de vida feita, que não tem um marido, por ser muito exigente, e também por não "poder" conhecer pessoas novas. Até qu e ela resolve decorar o jardim, contrata então o paisagista branco Brian (Simon Baker), onde ela acaba se envolvendo, mesmo com dúvidas. As dúvidas eram a respeito dele ser paisagista, que ganha pouco e principalmente branco, algo que ela nunca havia querido ou tido antes. Dai entra o nome do filme, experimentar algo novo, porque ele era algo novo pra ela, como se fosse uma nova forma de viver. Suas amigas apóiam, afinal, era apenas diversão, algo também que ela nunca havia conhecido. (Que emoção), eles ficam juntos por uns tempos, ele conhece toda a familia e amigos dela, é totalmente discriminado, por falar nisso, eu acho até que os negros são mais racistas em relação aos brancos que os brancos em relação aos negros, talvez neste filme tenham exagerado um pouco, mas da dó do cara, e dela também, só porque sai com um branco, as pessoas já olham estranho, ela não se sente confortável, coisas assim e por isso eles discutem e brigam, por eles serem diferentes. Raças difentes. Nisso ela conhece Mark, interpretado por Blair Underwood, que faz o papel de um bem sucedido empresário, educado, inteligente, negro, que procura uma esposa, quer ter filhos. (tudo que a principio ela queria). Mas com ele, diz ela "não há mágica". Meu, esse negócio de mágica, encanto é um problema sério. O negócio é que, nós seres humanos queremos o mais dificil, ou o que não podemos ter. Me lembro bem de The Bachelorette 2, que Meredith estava entre o Ian e o Matthew, Ian era um cara viajante, não sabia se queria casar, e sua família era meio assim com ela. E Matthew, o cara perfeito, carinhoso, casa, trabalho, e queria o casamento, estava apaixonado. A Meredith, escolhe quem? quemmmm? Eu apostei tudo que ela ia escolher o Matthew, e ela me escolhe o Ian. tsc. Ok, continuando a falar do filme, Kenya então, com Mark, não se sente bem, e termina com ele. Meu, o cara era tudo de bom, e lhe dava tudo. Porque é assim?As pessoas não gostam de quando esta tudo perfeito, pelo menos é o que parece. Ela então volta com o Brian.
Tsc. Eu não trocaria o certo pelo duvidoso, mas entendo quando trocam. O fato é, a perfeição humana está longe de ser alcançada, mas há padrões que se encaixam, mas quando se encaixam, não tem graça, porque você tem que se encaixar em certos padrões também. E para isso, tem que ocorrer uma mudança em você. TSC. No fundo, o que todos querem é se sentirem bem, e serem eles mesmos.

201 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 201 de 201
Anônimo disse...

http://southcarolinaaccidentattorney.com/#51936 buy carisoprodol europe - what is carisoprodol dosage

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 201 de 201   Recentes› Mais recentes»