sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sherlock



Claro que Robert Downey Jr está ótimo interpretando o investigador mais famoso de todos os tempos. Ninguém faria melhor o gênio, o cientista, o curioso, o herói.
Não é apenas charme que ele passa para os personagens, é humor, inteligência e descontração. Ele é imprevisível, e é isso que faz ele ser um de meus atores favoritos.
Apesar da essência Downey não sumir em nenhum de seus personagens, ele consegue ainda sim ser diferente. Como em seus últimos personagens... Stark, Holmes, e Kirk Lazarus (australiano, africano, ator).
Acho que ele foi chamado pra interpretar Stark e Holmes, pelos dois serem diretos, gênios, cada um de sua forma.
Não podem ser ordenados, nem possuem barreiras. São um tanto semelhantes até.


Dr. John Watson menos brilhante, mas completamente responsável e direito completa o personagem Holmes.
Como toda boa dupla, um completa o outro. Se bem que Holmes é bem orgulhoso para admitir a grande ajuda.
O intelectual médico é vivido por Jude Law, que não tenho grandes e espetaculares sensações e recordações de seus personagens, depois de Gattaca (um dos melhores filmes de todos os tempos). Mas claro que também um ótimo ator, em IA, Alfie, O amor não tira férias e The Imaginarium of Doctor Parnassus.
Ele só não faz meu estilo. (hahahahaha)

Sherlock Holmes é o que se costuma chamar hoje de uma inteligência eletrônica. Seu cérebro funciona como um mecanismo de alta sofisticação que houvesse sido programado para decifrar crimes.

http://www.sherlockbrasil.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o post, sem falar do filme que é ótimo vale a pena assistir várias vezes. Sobre o Robert Downey Jr... nada a declarar, sua interpretação em Homem de Ferro não deixa mais que claro que só ele poderia fazer este papel, assim como você disse.. "Não podem ser ordenados, nem possuem barreiras".
Sobre Jude Law, sem muito o que falar, não me lembro de um filme dele embora tenha visto um Poster com ele mas não lembro o filme.